Meus amigos proféticos do MMA! It’s time! Hora dos palpies astrológicos e nada usuais do mestre das adivinhações, eu, o Nostradamus do MMA, diretamente da Estrela de Andrômeda. Depois do evento mítico do UFC 187 e da edição em Goiânia, agora volto minhas atenções para a meca do carnaval americano, Nova Orleans (Ah carnaval…há alguns séculos não pulo um bom carnaval). Mas enfim, teremos Dan Henderson, com quase a minha idade, encarando o bárbaro Tim Boetsch.
Antes dos palpites, um aviso importante: acertei apenas 5 de 12 combates do UFC Fight Night, a.k.a UFC Goiânia 2. O que aconteceu galera de Goiás? Por que vocês não encheram aquela arena maravilhosa e torceram como zagallinhos pro nosso Brasil? Perderam um bom evento, com bons combates, incluindo a luta emocionante entre Carlos Condit, vencedor, e Thiago Pitbull Alves. Da próxima vez vamos encher a arena Goiânia, moçada!
Na luta principal, será um literal tiro, porrada e bomba: Dan Henderson, mito do MMA, mede forças com Tim Boetsch, porradeiro nato, pelos médios. Só vejo nocaute nessa luta, meus amigos. Quem será que nocauteia primeiro? Hendo ou Boestch? Quem leva essa?
Na co-luta principal, luta de jamantas do MMA. Dois caras grandes, dos pesados, se enfrentam numa batalha de mecânicos do interior do Texas. Ben Rothwell e sua dancinha do ventre seunsual contra Matt Mitrione, freak dos nocautes mais brutos do UFC, se enfrentam para saber quem vence no primeiro round.
Ainda, no card principal, o diamante Dustin Poirier encara Yancy Medeiros pelos leves. O nosso Thiago Tavares mede forças com Brian Ortega, pelos penas. Joe Soto e Anthony Birchak fazem finalmente o combate adiado do UFC 177, pelos galos. E abrindo o card principal, Francisco Rivera encara Alex Cacers, também pelos galos.
No card preliminar, destaques para outra luta de mecânicos, desta vez do meio-oeste californiano, entre Derrick Lewis e Shawn Jordan, pelos pesados. Daí vai ser é bang-bang, quem vacilar tomará o golpe fatal. E para o nosso Ricardo “Demente” Abreu, ex-participante do TUF Brasil 3, que enfrenta Jake Collier, pelos médios.
Moçada do MMA, meus palpites insanos estão consagrados. Preparem o suco de groselha, os salgadinhos, porque teremos mais uma noite mítica de MMA. Segurem essa macumba, pois ela está especial!
Munrá!
UFC Fight Night 68, em Nova Orleans
CARD PRINCIPAL
Tim Boetsch x Dan Henderson
Ben Rothwell x Matt Mitrione
Dustin Poirier x Yancy Medeiros
Thiago Tavares x Brian Ortega
Joe Soto x Anthony Birchak
Francisco Rivera x Alex Caceres
CARD PRELIMINAR
Shawn Jordan x Derrick Lewis
Brian Ebersole x Omari Akhmedov
Chris Wade x Christos Giagos
Joe Proctor x Justin Edwards
Ricardo Demente x Jake Collier
José Quiñonez x Leonardo Morales